skip to Main Content

COVID-19

  • Se possível, opte pelo trabalho remoto
  • Mantenha os cuidados de higiene a nível pessoal
  • Tenha cuidados extra com pessoas de idade mais avançada
  • Evite locais públicos, aglomerados de pessoas e salas fechadas

Uma vez que a situação exige uma adaptação por parte das empresas, gostaríamos de saber se:

  • Já teve oportunidade de ler o Plano de Contingência LISPOLIS (aqui)
  • A sua empresa já criou um Plano de Contingência
  • A sua empresa equaciona / já está a promover trabalho remoto

Relembramos que o contacto primordial para apoio sobre Coronavírus é o número SNS24: 808 24 24 24 

Conferência ANEME - Portugal Gana 12 Março

Conferência “Negócios entre Portugal e o Gana: Oportunidades de Cooperação na Metalurgia e Eletromecânica”

    Entidade:  ANEME
A ANEME – Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas vai organizar um seminário de divulgação de oportunidades de cooperação com o Gana, na presença de uma comitiva de representantes institucionais daquele País africano, com o título "Negócios entre Portugal e o Gana: Oportunidades de Cooperação na Metalurgia e Eletromecânica". Este evento vai decorrer a 12 de março, com início às 9:30 da manhã, no Hotel Tivoli Oriente Lisboa e termina com um Networking Cocktail entre as empresas portuguesas e os empresários e representantes das instituições ganesas presentes.

Este evento insere-se numa missão institucional inversa, organizada no âmbito do projeto ExporAfrica – Exploring New African Markets, e tem por objetivo criar um espaço de informação e networking, no qual as empresas poderão conhecer o mercado do Gana, esclarecer as suas dúvidas e colocar questões sobre as oportunidades de negócios e investimento.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia aqui.

 

 

Confira o programa completo:

09:30 – Receção dos convidados

10:00 – Sessão de Abertura

José de Oliveira Guia, Presidente da ANEME – Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas

Anna Bossman, Embaixadora da República do Gana para França e Portugal (*)

10:15 – Akufo-Addo Programme for Economic Transformation: Oportunidades de Cooperação e Investimento para o Setor Metalúrgico e Eletromecânico no Gana

Isaac Kofi Yankson, Ministry of Trade and Industry (MoTI), Responsável Regional

Yaw Adjare-Danquah, Association of Ghana Industries (AGI), Diretor

Kwesi Fui Acolatse, Grupo JOSPONG, Diretor do Desenvolvimento Corporativo

Clement Osei Amoako, Ghana National Chamber of Commerce and Industry (GNCCI), 1º Vice-Presidente

11:00 – Assinatura de Acordos de Cooperação entre a ANEME e as Instituições Ganesas

11:15 – Sessão de Encerramento

Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado para a Internacionalização (*)

(*) em confirmação

11:30 / 13H00 – Networking Cocktail

(Sessões de Networking entre os Representantes Ganeses e as Instituições e Empresas Portuguesas inscritas)

 
Back To Top